O que ela passou não é ficção, é a dura realidade de muitas mulheres.
- Fernando Pansera
- 11 de jun.
- 2 min de leitura

Infelizmente, a vida de muitas mulheres segue caminhos parecidos com o que será contado, e é por isso que esse caso merece ser contado, porque carrega lições essenciais para todas.
Você já sentiu que algo estava errado no seu relacionamento, mas ignorou os sinais? Foi isso que aconteceu com uma empresária.
Ela relatou que não enxergou os sinais, pois estava apaixonada. Depois de algum tempo, mesmo percebendo que os valores do parceiro não estavam alinhados com os seus, decidiu continuar apostando no relacionamento. E por essa aposta, suportou por anos de um situação que, no fundo, sabia não ser saudável.
A ilusão desmoronou em um dia que jamais esquecerá. Descobriu que vinha sendo traída há muito tempo com garotas de programa. Mas o golpe mais duro foi constatar que, além da infidelidade, ele havia desviado recursos da sua empresa. A realidade a confrontou de forma brutal: ela não tinha sido apenas traída no amor, mas também enganada e lesada financeiramente por aquele com quem dividia a cama, a casa, a vida.
Aquela relação abusiva tinha que terminar. Precisou se mudar para um local improvisado, carregando na bagagem: um coração partido e grandes perdas financeiras.
Como eles viviam em união estável - não eram casados formalmente e não haviam escolhido um regime de bens - ela teria que dividir todos os seus bens com ele. Ela havia construído um grande patrimônio sem a ajuda dele, mas teria que dividir o esforço de uma vida com quem a enganou.
Essa história real nos ensina lições que toda mulher deveria conhecer:
* Se você não escolher seu regime de bens, a Lei fará essa escolha por você. Muitas vezes, essa escolha padrão (Comunhão Parcial de Bens) pode trazer surpresas amargas em caso de separação.
* Não ignore os sinais, principalmente no início do relacionamento. Busque saber quais são os princípios e valores, a cultura, os modos e costumes daquela pessoa com quem você vai dividir sua vida. A paixão não deve cegar você para o que é fundamental.
É fácil navegar por essas águas? Não. Existe fórmula mágica para evitar todas as dores? Também não. Mas adquirir o conhecimento sobre como suas escolhas e sobre como a lei impacta sua vida é simples e acessível.
Você não precisa enfrentar esses desafios sozinha.
Estamos aqui para te ajudar.



Comentários