O embelezamento que não deu certo: cirurgia plástica que terminou com processo de indenização
- Fernando Pansera
- 10 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Imagine acordar após uma cirurgia, ansiosa para se ver no espelho e finalmente contemplar a nova versão de si mesma. Aquele corpo esculpido, os seios bonitos, a autoestima renovada, a sensação de ter realizado um sonho. Mas e se, ao invés disso, você se deparasse com um resultado completamente diferente do esperado? Cicatrizes, assimetrias, e a dolorosa constatação de que o sonho se transformou em um pesadelo?

Isso foi o que aconteceu com Helena*, uma mulher que buscava a felicidade em uma transformação física que melhorasse sua aparência. Ela decidiu realizar o sonho de ter um corpo mais harmônico e confiou em um profissional da área. Pagou um valor considerável por procedimentos estéticos, mas o resultado final foi um choque. Em vez de beleza e autoestima, recebeu cicatrizes, deformidades e uma profunda insatisfação.
Indignada com a situação, Helena procurou seu advogado e buscou seus direitos ajuizando um processo no Poder Judiciário. Em uma decisão importante, o magistrado de uma comarca do Estado de Santa Catarina condenou o cirurgião plástico a pagar uma indenização para Helena. De acordo com o juiz: “É inquestionável que o resultado alcançado não ficou satisfatório, ainda mais para uma paciente submetida a duas intervenções cirúrgicas, como ocorreu com a autora”.
A cirurgia de abdominoplastia, lipoaspiração e colocação de próteses de silicone teve um resultado desastroso, com cicatrizes, assimetrias e um corpo desproporcional. O juiz entendeu que a conduta negligente do médico causou danos morais, materiais e estéticos à paciente.
O médico foi condenado a devolver para Helena os valores que foram gastos com a realização da cirurgia plástica e pagar indenização pelos danos morais e pelos danos estéticos, num total de R$ 48 mil.
*Helena é um nome fictício, utilizado para preservar a real identidade da parte.
Fonte: TJSC. Imprensa:Notícias:Médico indenizará paciente por resultado insatisfatório em cirurgias estéticas.



Comentários